• italiano
  • Deutsch
  • español
  • Brasil
  • français
  • 中国的
  • русский
  • English

Procurar Imóveis

Pesquisa avançada
Contrato



Tipologia
Localidade
Preço
Introducir o preço sem pontuação

Porquê comprar casa em Veneza?

A ex-República marítima, cruzamento de canais e de culturas, continua a encantar quem quer que a encontre
Veneza é por antonomásia o símbolo do romantismo. Pelo seu património artístico e cultural, bem como pela característica conformação urbana, a ex-república marítima, conhecida como Sereníssima, é considerada uma das mais belas cidades do mundo e um local ideal para onde se transferir. Passear por entre os seus palácios em estilo gótico, neoclássico e art nouveau , costeando a lagoa de gôndola ou de vaporetto, é uma experiência que qualquer turista gostará de repetir e que guardará no coração para o resto da vida.

Viver em Veneza

Estabelecer-se em Veneza significa antes de mais escolher em que realidade viver, a insular ou de terra firme. O centro histórico que surge no meio da conhecida lagoa é, de facto, um dos maiores da Europa, e está distribuído por um total de cento e dezoito ilhotas. Também por este motivo, viver em Veneza pode revelar-se uma experiência única. A área urbanizada que hoje admiramos é o resultado de anos de lentas transformações, que se foram sucedendo a uma progressiva palificação do fundo marinho e consequente edificação. Para além de levar em consideração a singularidade arquitetónica da cidade, no momento em que se decide mudar para Veneza, será preciso estar disposto a confrontar-se constantemente com o conúbio omnipresente entre o passado e a inovação moderna, e a encontrar, numa faixa de território relativamente pequena, culturas e tradições muito diferentes.

Casas e apartamentos em Veneza

Em Veneza são muitos os edifícios e os palácios com alto valor histórico artístico. Muitas vezes, de facto, quando o relevo arquitetónico é menor, é compensado pelas ricas decorações interiores, que ornamentam abóbadas e pátios. Comprar casa em Veneza significa fazer um investimento de prestígio, numa zona onde, segundo um plano de ordenamento bem preciso, mas sobretudo respeitado, é proibido construir novas habitações.

Apartamentos em Veneza

Os apartamentos vénetos são quase todos belos e bem cuidados. Trata-se de casas da época do Renascimento, algumas com uma vista espetacular sobre o canal ou sobre uma paisagem muito sugestiva, feita de telhados e apontamentos góticos.